ei! tudo bem?
tou ótima. acabaram os filmes, aulas só semana que vem. tou aproveitando a folguinha pra resolver coisas e descansar. terça-feira foi feriado da revolução aqui em portugal e eu fui à praia com o bernardo. um sol do caramba, praia lotada... foi ótimo. ganhamos cravos vermelhos que são o símbolo da revolução. vi mulheres vestidas com aqueles trajes típicos idênticos (idênticos!) aos das bonequinhas portuguesas que temos em casa, com aqueles xales coloridos na cabeça, aqueles chapéus com pompons... lindo! foram elas que nos deram cravos vermelhos.
tem sido bom descansar. tenho tocado trompete e dormido pra caramba. limpei meu quarto que tava precisando. fui a uma festa em comemoração ao 25 de abril e foi super legal. fui a uma conferência sobre arte contemporânea e não teve. tem um festival de cinema aqui que é o indie lisboa e programação tá muito boa (ia passar por exemplo o "meu deus, meu deus, por que me abandonaste?"), mas eu perdi quase tudo que queria ver porque tava nos filmes. ontem fui ver um filme argentino chamado geminis que é "quero ser lucrecia martel mas sou medíocre" e a diretora tava presente na sessão tem um discurso do tipo "esta nova geração não tem nada em que acreditar". hoje passa o novo do kyioshi kurosawa, ê. vamos ver se encontro ingresso (tem king kard!).
ontem eu fui com o fábio ao teatro. chegou um convite lá em casa pra algum dos antigos moradores e dava direito a dois ingressos pra uma peça baseada em hamlet. hehe. nós fomos. era uma coisa com um humor que não tem nada a ver comigo. como ainda ando meio cansada, aos 10 minutos eu já tava dormindo. muito tempo depois eu já tava cansada de tentar não dormir e eles resolvem anunciar um intervalo. graças!, pensei, a minha salvação. vou pocar fora. o fábio vira pra mim e me diz, quando estávamos saindo da sala: "vou deixar meu casaco aqui pra guardar nossos lugares". hehehehe, eu fiz uma cara... "quê???? como assim?"... ele se pocou de rir, morremos de rir os dois... "você quer ir embora?". eu disse logicamente que sim. "quaquaqua, que bom...". rimos muito. cheguamos em casa e ainda papamos um rango do bernardo que é o maior mestre-cuca da casa (depois vem o fábio com seus bolos, depois o vlad com suas invenções malucas e por último eu, que só aposto no seguro).
hoje almocei com o paulo pra ver como ele tá e papear e tal. anda tudo na santa paz.
ainda não vi a frida mas desta semana não passa. aquilo ainda anda lotado, cheio de bichas.
semana que vem passa o filme do guile, do sal grosso (esqueci o nome), num cineclube aqui. legal.
ontem meu professor me ligou às 9 e pouco da manhã pra perguntar se eu vinha à escola (ele também não sabia se tinha aula). eu atendi com aquela voz... e ele: "bom dia, natália!". hahahaha.
estréia um monte de coisa boa hoje.
o set do segundo filme tinha um clima um pouco melhor. as pessoas pareciam estar mais dispostas a trabalhar. acho que era em grande parte pelo fato da equipe ser composta por muitos "erasmus" (os estudantes estrangeiros), já que a "malta" (galera) de imagem ser muito "baldas". então era assim: tinha o vlad que era diretor de fotografia, o ivan que é galego que ajudava na iluminação, a segunda assistente era a xudit que tb é espanhola, a carmina do video-assist também. daí tinha eu na anotação, a marieta na maquinária que é búlgara, a maika na equipe de arte é holandesa... já não sei se esqueci alguém. ainda tínhamos uma chefe de produção franco-portuguesa. no dia de mais figuração foi a maika que arranjou grande parte dos figurantes, então era muito engraçado ver o andré (produtor) falando inglês no megafone...
bem, tenho lido o mario de andrade e o manuel bandeira. de novo e ainda.
ciao!
besitos=)
obs: não se preocupem comigo que eu estou bem! até as espinhas do stress já estão desaparecendo. e, ah, assim que meus professores voltarem a frequentar a escola eu vou tentar de todos os modos que algum deles me ponha em contato com a cinemateca pra ver se desse jeito consigo o tal estágio dos sonhos, já que de outras formas aquele povo é inacessível. agora que tenho meus contatos aqui, vamos ver. há professores aqui na escola que já trabalharam lá. =)