estou?
 

 

todo mundo que viaja tem que ter um blog. se é pra portugal, então, é indispensável que o título do blog seja uma piadinha. aqui estou eu. está lá?

 
 
   
 
sexta-feira, março 31, 2006
 
fiquei maravilhada ouvindo as histórias de viagem do vlad com a paula e do fábio com a érica. os dois casais ficaram alguns poucos dias fora (2, 3 semanas). o fábio e a érica foram a paris e a londres. muito figuras! eles se inscreveram no site do hospitality club em que você se propõe a receber outras pessoas na sua casa e a ser recebido. fim das contas: passaram 3 dias na casa de uma mulher e 3 na casa de outra em paris, nenhuma das quais eles tinham visto alguma vez na vida. e o melhor de tudo: as mulheres não falavam inglês e eles não falam uma palavra de francês! hahaha. ria muito com eles contando. a mulher de uma das casas deixava a chave de casa com eles pra eles poderem sair e chegar quando quisessem, a outra fazia janta pra eles... ê folga! depois eles foram a londres e passearam pra caramba. deve ter sido muito legal porque ficar muito pouco tempo é sempre corrido, então ficar 6 dias em cada cidade acho que é um tempinho bom. eles que não são bobos nem nada tiraram mil fotos no museu de cera, aquelas mais bobas mas que todo mundo quer tirar... muito foda.
vlad e paula foram dar um giro por aí, itália, espanha... rodaram muito a itália de trem. fiquei fascinada com as coisas que eles contaram, eles tão muito contentes. o vlad me contou que ficou arrepiado quando saiu do metrô em roma, na estação coliseu, e olhou o coliseu e ele estava ali! em frente! imaginem, ele disse que é uma coisa linda, emocionante mesmo. eu não tinha idéia que essa porra ficava no meio da cidade! e é! no centrão mesmo. deve ser muito foda. depois eles contaram de pompéia, que segundo eles é a coisa mais maravilhosa do mundo. que é fantasmagórica, meio assustadora mesmo, que tem tudo tudo tudo na cidade mas em ruínas... que você vê utensílios nos banheiros, tinta nas paredes, esse tipo de coisa. tem a idéia de uma coisa em pleno funcionamento e que de repente virou cidade fantasma destruída. e que é gigante, eles se perderam lá dentro e tudo... imaginem os dois, figuras como são, "roubando" o guia dos outros: eles chegavam perto de um grupo de japas e ficavam fingindo que tavam fazendo alguma coisa ou se beijando e ficavam lá ouvindo as explicações do guia em inglês. hahaha. turista sem grana mas esperto! daí quando eles me contaram de veneza foi uma revolução. eu imaginava outra coisa totalmente diferente! eles disseram que o grande canal não é muito largo, que é mais estreito que a rua de 4 faixas que tem em frente ao tejo aqui em lisboa. que na hora do rush dá engarrafamento de vaporeto... vaporeto da polícia, ambulância... hahaha muito foda. e que em veneza é tudo pequenininho, alguns canais são mesmo fiozinhos de água... deve ser lindo.
bem, o velho papo: a biblioteca vai fechar. vou ver se consigo ir pro computador do gabinete de produção. =)

 

 
   
  This page is powered by Blogger, the easy way to update your web site.  

Home  |  Archives