estou?
 

 

todo mundo que viaja tem que ter um blog. se é pra portugal, então, é indispensável que o título do blog seja uma piadinha. aqui estou eu. está lá?

 
 
   
 
sexta-feira, fevereiro 17, 2006
 
fim-de-semana passado tivemos mesmo a feijoada e foi muuito legal, estava muito boa e papeamos o dia inteiro enquanto bebíamos caipirinha.
no domingo fui finalmente a cascais, praia que é pertinho e à qual eu nunca tinha ido. fui com o padrasto do vlad, o vlad e a namorada dele, paula. a mãe não foi porque estava resfriada. é lindo, foi muito bom conhecer lá porque é um ótimo programa pra o fim-de-semana. é barato (o comboio até lá custa 1,50), perto (meia hora) e bom pra desestressar. ficamos logo felizes ao chegar e fomos levantando as calças e tirando os calçados pra pisar a areia da praia, molhar os pés. o ricardo disse: "e eu que te zoei quando você cogitou trazer biquini, hein?". foi o dia mais quente que fez este ano, a gente de camiseta, doido pra dar um tchibum (mesmo com a água gelada, parecia cabo-frio no inverno). andamos pra caramba, fomos à boca do inferno, que é linda. a água sempre batendo numas pedras à beira da praia formou umas coisas muito bonitas, uns buracos nas rochas e tal. tiramos fotos e o ricardo ficou de me enviar por email lá do brasil (eles já se foram), então isso deve dar pra mostrar. na volta, paramos por belém para almoçar e comprar pastéis. eu também ainda não conhecia lá, por incrível que pareça, e adorei. grandes áreas abertas, parques, gente, centro cultural de belém (a partir de hoje, mostra da frida kahlo, então volto lá em breve), mosteiro dos jerônimos, padrão dos descobrimentos e os famosos pastéis de belém, é claro. são deliciosos. pra terem idéia, havia fila fora da padaria para comprar os tais tradicionais pastéis de nata mais famosos de portugal. entramos na fila e, claro, valeu a pena.
então, semana ensolarada, dias mais quentinhos e uma gripe. é claro que eu tava estranhando até agora não ter ficado doente, desacostumada como sou com o frio. mas agora já "percebi" tudo: o frio é OK, o calor é que me desequilibra. mas eu que nasci com samba e vivo no sereno tocando a noite inteira a velha batucada enquanto houver brasil na hora das comidas eu sou do camarão ensopadinho com chuchu, viram?

 

 
   
  This page is powered by Blogger, the easy way to update your web site.  

Home  |  Archives