estou?
 

 

todo mundo que viaja tem que ter um blog. se é pra portugal, então, é indispensável que o título do blog seja uma piadinha. aqui estou eu. está lá?

 
 
   
 
sexta-feira, janeiro 20, 2006
 
nosso vôo pra londres atrasou por causa da neve e chegamos lá tarde da noite. logo logo pareceu uma cidade tão hostil... desde os caras do hotel até no supermercado. mas no dia seguinte tudo já parecia menos pesado. mas chovia... chovia à beça. andamos por mil lojinhas de disco logo no primeiro dia. fomos pra lá e pra cá, conhecemos picadilly - que é bem menor do que parece em tudo que é filme. o paulo falou que as lentes grande-angulares dão mesmo um jeitão - e nunca esteve tão certo. tudo custa o olho da cara. 2 libras por um café, podem acreditar, o que nos dá uma quantia de 3 euros e inacreditáveis quase 9 reais. tá doido! a ordem era comer mal ou não comer. as heineken eram a única cerveja bebível. fora a stela artois, cara, as outras era light. mas eu vou te dizer que é uma cidade bonita. vcs precisam ver a malha do metrô deles! uma doidera... e aquilo funciona a noite inteira... na noite de reveillon funcionou tudo direitinho e ainda era de graça, pra evitar mais confusão. sábia medida. fiquei feliz de ver que em londres as pessoas de várias etnias e nacionalidades e classes parecem conviver bem, pelo menos relativamente bem. não sei se já disse mas aqui em portugal o racismo e a xenofobia são muito grandes. ao ponto de quase sempre os brancos não sentarem nos mesmos bancos dos negros nos transportes. em estocolmo não deu pra sacar direito, mas não parece ser como em londres. mas, considerando a política social deles, não deve ser parecido com isto aqui.
no dia 31 de dezembro eu e paulo fomos comer num burguer king em picadilly, o coração da cidade (hahaha) e eu encontrei a soraia, uma amiga! é claro que foi um momento daqueles de filme, inacreditável... ela ficou muito emocionada, acho que deve inclusive estar passando por uns bons bocados lá, e eu muito feliz em vê-la! vê se pode, encontrar um conhecido em londres, em picadilly, no reveillon, com aquela cidade lotada... à noite fomos pra leicester square, passar a virada na rua... foi muito legal! happy new year, todos falavam. mó clima bom. o paulo ficou muito feliz, nunca tinha passado na rua! eu falei que adoro, porque vc sente o clima das pessoas e tal. quando voltávamos pro hotel, mais tarde, estávamos morrendo de fome. paramos numa estação de metrô pra fazer baldeação e sentimos um cheiro maravilhoso descendo as escadas e entrando pelos corredores do metrô! bizarro! não tivemos dúvida e subimos que nem uns esfomeados! eram cachorros quentes, caríssimos. desnimamos, mas logo veio a luz. uns coreanos gritavam ao lado: two pounds! two pounds! era comida coreana. carne ou porco ou galinha com arroz! que delícia! a comida mais gostosa que comemos lá. e a mais barata.
também fomos à maior livraria da europa. tinha acho que 5 andares... o prédio todo. doidera. eu vi guardas com aqueles chapéus engraçados.
no dia de virmos embora fomos ao hyde park. lindo!! tudo verde, enorme... um lago com patinhos, gansos, essas coisas. pessoas, pais com crianças... um ganso se aproximou de mim e eu que não sou boba fiquei logo de olho aberto. vai saber, se o bicho me desse uma pescoçada eu tava fodida.
ih, tanta coisa! num dá pra lembrar tudo agora, mas depois conto mais!
tenho talheres e xícaras da tap agora. hehehehe.

 

 
   
  This page is powered by Blogger, the easy way to update your web site.  

Home  |  Archives